Transferência
Solicitação de transferência
O mutuário ou o morador atual que deseja transferir o imóvel deve agendar atendimento pelo Agenda Online para ir a uma das agências da Companhia.
No dia e horário marcados, o mutuário (ou seu procurador legal) e o comprador devem comparecer à agência indicada, levando os seguintes documentos:
Vendedor (mutuário):
– RG e CPF do titular do financiamento
– Contrato do imóvel
Comprador:
– CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento (e do cônjuge, se for casado)
Procurador (quando houver procuração do vendedor):
– Procuração e substabelecimento, se existir
– RG e CPF do procurador
– RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento do vendedor
Importante:
– O comprador não pode ter outro imóvel quitado ou financiado em seu nome
– Se o imóvel for um apartamento, o condomínio deve estar em dia
– O IPTU deve estar quitado
– As prestações do financiamento devem estar em dia ou o contrato deve ter sido repactuado
Depois da análise dessa documentação, a Companhia entrega a lista completa dos documentos necessários para concluir a transferência do imóvel.